O Fulham de Marco Silva recuperou de uma desvantagem de 5-1 para 5-4, tendo ficado perto de alcançar o empate frente ao Manchester City na 14.ª jornada da Premier League. No rescaldo da partida, o treinador português mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa e enalteceu o seu carácter.
"Este jogo explica-se pela forma como não fomos fortes defensivamente em toda a primeira parte e no arranque da segunda parte. O plano era claro e, com bola, sabíamos que seríamos capazes de criar muitos problemas ao Man City, sobretudo nas costas dos médios deles. Quando se sofre golos como o primeiro e o segundo... Foram abordagens erradas da linha defensiva e deveríamos ter fechado o espaço interior", começou por dizer à DAZN.
De seguida, o técnico fez questão de falar sobre a forma como o City quis "queimar" tempo de jogo na reta final da partida.
"Ainda assim, a equipa mostrou um carácter enorme, com o 5-2 acreditámos. A equipa deu tudo o que tinha e até vimos o Man City a demorar nas reposições, com alguns jogadores em dificuldades. Fizemos o 5-4 e tivemos uma grande oportunidade para empatar no final. Os jogadores mereciam pela forma como reagiram após o 5-1."
Por fim, Marco Silva admite que é preciso analisar o jogo, principalmente para os momentos defensivos.
"Não fomos tão fortes defensivamente e na organização, mas com bola conseguimos criar muitos problemas", concluiu.
É de recordar que o Fulham é 15.º classificado com 17 pontos em 14 jogos, ao passo que o Manchester City é segundo classificado na Premier League com 28 pontos, a dois do líder Arsenal.